Igreja Luterana nos EUA instala seu primeiro bispo não-binário

“Se minha eleição te confunde, que essa confusão te inspire a notar todas as outras coisas maravilhosas que Deus está planejando e que você pode ter perdido”

Megan Rohrer foi instalado em sua posição de bispo no sínodo Sierra Pacific in America, parte da Evangelical Lutheran Church in America (ELCA).

Mesmo gerando controvérsias dentro da igreja Rohrer afirmou que não viu muitas pessoas descontentes com a sua eleição.

Em entrevista à BBC, mencionou:

“A igreja luterana tem trabalhado muito para tentar diminuir a violência de gênero, então acho que minha eleição é parte desse trabalho”, afirmou.

Apesar da alegria e festividade religiosa da ocasião o bispo contou que estava usando colete a prova de balas na cerimônia, e manifestou a preocupação com a presença da esposa e filhos na igreja.

“Infelizmente, há várias pessoas que acreditam fortemente que apenas certos tipos de pessoas devem ser bem-vindas nas igrejas. Aqui nos EUA, estamos habituados com a violência armada em espaços da igreja — é melhor prevenir do que remediar, especialmente em uma igreja que meus filhos de 7 e 8 anos frequentam.”

Assim como nos EUA, aqui no Brasil também estamos habituados com violência em diversos ambientes, inclusive os religiosos e pessoas LGBTQIA+ são duplamente alvos.

Estamos felizes com a presença do bispo Rohrer e pedimos a Deus que acompanhe o seu ministério.